Close

Patrimônio é tema do concurso de fotografia no Instagram do Circuito Liberdade

“Meu olhar sobre o patrimônio” é tema desta edição que pretende estimular os mineiros a registrar objetos de sua história e de sua cidade

O Circuito Liberdade realiza a terceira edição do concurso de fotos no Instagram, desta vez com o tema “Meu olhar sobre o patrimônio”. Neste ano, o concurso integra as comemorações do Dia Nacional do Patrimônio Histórico – celebrado oficialmente em 17 de agosto e também o Dia Internacional da Fotografia, em 19 de agosto. Para essas celebrações, o Instituto Estadual do Patrimônio e Artístico de Minas Gerais – Iepha-MG, em parceria com o coletivo NITRO, irá promover o Circuito da Fotografia e do Patrimônio Cultural.

Para participar do concurso, a foto deve ser postada no Instagram usando a hashtag #fotografiaepatrimônio da 0h do dia 7 de julho até meia-noite do dia 24 de julho de 2017. Os interessados em participar do concurso deverão seguir o conta @circuitoliberdade no Instagram. Estão valendo fotos de todo o estado de Minas Gerais.

O tema “Meu olhar sobre o patrimônio” pretende estimular os cidadãos mineiros a revelar suas memórias, registrando objetos de sua própria história e da cidade onde vive, fortalecendo o conceito de “patrimônio afetivo”. Todo este material vai resultar em uma mostra fotográfica que objetiva valorizar a identidade do povo mineiro e seu patrimônio cultural.

Uma comissão julgadora será formada por fotógrafos profissionais com comprovada atuação no setor, além de membros do Iepha e dos equipamentos culturais Circuito Liberdade. Os trabalhos do concurso serão avaliados dentro dos seguintes critérios: criatividade, qualidade estética, relevância e adequação ao tema proposto pelo concurso.

Serão eleitas as três melhores fotos, que receberão prêmios, e também serão selecionadas cerca de 20 fotos (podendo variar o número de fotos) , para compor exposição na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, de 16 a 20 de agosto na primeira edição do evento Circuito da Fotografia e Patrimônio Cultural, que contará com uma vasta programação no Circuito Liberdade, e também durante a programação de fim de ano.

2 Comments

  • Responder
    ROBERTA ARMANDO DO VALLE
    17 de agosto de 2017 at 01:52

    Saiu o resultado?

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *