Oficina – Memória da Cidade | FIF
A oficina MEMÓRIA DA CIDADE,, ministrada pelos diretores do FIF – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, tem como objetivo criar um banco de imagens sobre espaços / histórias de Belo Horizonte. O acervo de imagens será construído coletivamente com fotografias dos moradores da cidade criando uma historia plural sobre a capital mineira.
Durante 2 dias construiremos uma metodologia de trabalho e catalogação de imagens / histórias, que após uma curadoria, serão veiculadas em um website. As pessoas poderão enviar as imagens por um formulário disponível na internet ou levar as imagens ou negativos para serem digitalizados no coreto da praça da Liberdade, durante os dias 17 a 19/08. Ao final as imagens serão projetadas na praça da Liberdade poderão virar postais para serem distribuídos.
Duração: 20h (5h/dia)
Capacidade: 10 vagas
Investimento: Gratuita, mediante reserva.
Apresentação FIF
Bruno Vilela
Formado em Artes Visuais pela Escola Guignard – UEMG e em Administração pela PUC MG, trabalha como artista visual, fotógrafo, vídeo artista e coordenador de projetos. É co-idealizador e diretor do FIF BH – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte. Idealizou também e coordena os projeto Área Criativa, EXA – Espaço Experimental de Arte, Muros: Territórios Compartilhados, e foi co-idelaizador do projeto, livro Espaço Compartilhado da Imagem, que recebeu o XIV Prêmio FUNARTE Marc Ferrez de Fotografia entre outros. É ganhador do 1º premio Select de Arte e Educação. Trabalhou na ONG Oficina de Imagens entre 2004 e 2013 com projetos culturais e sociais.
Guilherme Cunha
Guilherme Cunha é natural de Belo Horizonte (MG), graduado em artes plásticas pela Escola Guignard – UEMG (2004), tendo sido bolsista na Pittsburg State/University (KS/EUA) em 2002. É artista visual, pesquisador independente e realizador cultural. Sua produção transita por diferentes meios atuando especificamente na interseção entre as artes visuais, as ciências e a filosofia. Foi artista residente do Atelier #3 na Casa Tomada (SP/2010), do JA.CA (BH/ 2014) e do RedBull Station (SP/2014); Foi contemplado no programa de exposições do Centro Cultural Marcantônio Vilaça em 2015, no XIII Prêmio FUNARTE Marc Ferrez de Fotografia efoi co-idelaizador do projeto, livro Espaço Compartilhado da Imagem, que recebeu o XIV Prêmio FUNARTE Marc Ferrez de Fotografia. É co-idealizador e diretor do FIF BH – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte.